3 de abr. de 2018

Sobre a arte de sentir-se em casa

Tudo neste meu eremitério enche-me de alegria. Há muitas coisas que poderiam ser mais perfeitas, de uma forma ou outra – esteticamente ou ‘domesticamente’. Mas este é o lugar que Deus me concedeu após muitas orações e muita expectativa – sem que eu o mereça. É um encanto. Não consigo imaginar mais júbilo na terra do que ter este lugar e nele viver em paz, em silêncio, para refletir e escrever, para ouvir o vento e todas as vozes do bosque, vivendo à sombra da grande cruz de cedro, preparando-me para minha morte e meu êxodo para a pátria celeste, para amar meus irmãos e toda humanidade, para rezar pelo mundo, pela paz e pelo bom senso entre os homens. Assim, é este o ‘meu lugar’ no mundo de hoje. E isso me basta!
Thomas Merton

Nenhum comentário:

Postar um comentário