9 de out. de 2018

Prece por uma Vida Simples

Senhor, ajudai-me a ser humilde no seio de um mundo tão repleto de ambição.
Ajudai-me a ser vulnerável num mundo tão preocupado com o poder.
Ajudai-me a ser simples num ambiente tão complicado.
Ajudai-me a perdoar numa sociedade em que a vingança e a retaliação criam tanta dor.
Ajudai-me a ser pobre de espírito num meio que deseja tantas riquezas e aspira tanto sucesso.
Venho a vós com um coração aberto, pedindo-vos que eu possa confiar nos dons que me deste e ter a coragem de assumir riscos em vosso serviço.
Não sei para onde me conduzireis. Não sei onde estarei daqui a dois, cinco ou dez anos.
Não sei da estrada à minha frente, mas sei que estais comigo para me guiar e que, para onde quer que me conduzais, mesmo para onde eu preferia não ir, vós me levareis para mais perto de meu verdadeiro lar.
Obrigado, Senhor, por minha vida, minha vocação e pela esperança que plantastes em meu coração. Amém!

(Henri Nouwen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário