30 de out. de 2018

Súplica de Confiança


SENHOR, MEU DEUS,
não tenho ideia de onde estou indo. 
Não vejo o caminho adiante de mim. 
Não posso saber com certeza onde terminará. 
Nem sequer, em verdade, me conheço. 
E o fato de pensar que estou seguindo Tua vontade, 
não significa que realmente o esteja fazendo. 

Mas creio que o desejo de Te agradar Te agrada, de fato. 
E espero jamais vir a fazer algo contrário a esse desejo. 
E sei que, se agir assim, Tu hás de me levar pelo caminho certo, 
embora eu possa nada saber a esse respeito. 

Portanto, hei de confiar sempre em Ti, 
ainda que eu possa parecer estar perdido e na sombra da morte. 
Não temerei, pois Tu estás sempre comigo, 
e nunca me deixarás enfrentar meus perigos sozinho. 

(Thomas Merton, Na Liberdade da Solidão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário